skip to Main Content
Microsoft Lança Navegador Estilo Chrome

Microsoft lança navegador estilo Chrome

A Microsoft está lançando a toalha com o Edge e está construindo um novo navegador para o Windows 10, dessa vez com o Chromium.

O navegador Edge da Microsoft tem tido pouco sucesso desde sua estréia no Windows 10 em 2015. Criado a partir do zero com um novo mecanismo de renderização conhecido como EdgeHTML, o Microsoft Edge foi projetado para ser rápido, leve e seguro, mas lançado com uma infinidade de problemas que resultaram na rejeição antecipada pelos usuários. 
A Edge desde então tem lutado para ganhar força, graças à sua instabilidade contínua e falta de atenção, de usuários e desenvolvedores web.
Por causa disso, me disseram que a Microsoft está lançando a toalha com o EdgeHTML e está construindo um novo navegador da Web desenvolvido pela Chromium, que usa um mecanismo de renderização semelhante, popularizado pela primeira vez pelo navegador Google Chrome conhecido como 
Blink . 
Codinome “Anaheim”, este novo navegador para o Windows 10 substituirá o Edge como navegador padrão na plataforma, de acordo com minhas fontes, que desejam permanecer anônimos. 
Desconhece-se neste momento se Anaheim usará a marca Edge ou uma nova marca, ou se a interface do usuário (UI) entre Edge e Anaheim é diferente. 
Uma coisa é certa, no entanto; 
EdgeHTML no navegador padrão do Windows 10 está morto.

EdgeHTML está morto ao longo da vida Crómio
Muitos ficarão felizes em saber que a Microsoft está finalmente adotando um mecanismo de renderização diferente para o navegador padrão no Windows 10. Usar o Chromium significa que os sites devem se comportar como no Google Chrome no novo navegador da Microsoft, ou seja, os usuários não devem sofrer os mesmos problemas de instabilidade e desempenho encontrados no Edge hoje. 
Este é o primeiro passo para revitalizar o navegador embutido do Windows 10 para usuários em PCs e telefones. 
O Edge no iOS e Android já usa mecanismos de renderização nativos para essas plataformas, portanto, não haverá muita mudança nessa frente.
Além disso, os engenheiros da Microsoft foram 
recentemente identificados com o código do projeto Chromium para ajudar a obter o Google Chrome em execução no ARM. 
Talvez um pouco desse trabalho se transforme em Anaheim sendo executada no Windows 10 no ARM também.
Espero que a Microsoft apresente Anaheim em todo o ciclo de desenvolvimento das 19H1, que os Insiders estão testando atualmente no anel Fast. 
Este é um grande negócio para o Windows. 
O navegador da Microsoft deve finalmente ser capaz de competir com o Chrome, o Opera e o Firefox, e aqueles que estão em sintonia com o ecossistema da Microsoft finalmente terão um navegador da Microsoft que funciona bem quando navegam na web.
Ainda há muito que não sabemos sobre Anaheim e tenho certeza de que ouviremos mais sobre isso oficialmente da Microsoft nas próximas semanas. 
Quais são seus pensamentos sobre isso? 
Deixe-nos saber nos comentários.

Fonte: Windows Central

Back To Top
×Close search
Search
WhatsApp chat