Estar nas primeiras páginas do Google já não se trata mais de um diferencial, hoje em dia é praticamente uma obrigação.

As grandes empresas já descobriram isso há muito tempo e por isso sempre fizeram investimentos para que suas marcas ocupem o topo das buscas sempre que um termo relacionado é pesquisado.

Porém não ache que isso é só para as gigantes, pois com a estratégia certa, qualquer empresa pode estar na primeira página do Google, independente do seu tamanho, inclusive, até autônomos conseguem figurar no topo com um trabalho bem feito.

Como isso acontece? Simples, com estratégia de SEO.

Mas o que é SEO?

Na prática é um sigla em inglês que significa Search Engine Optimization, que em tradução livre é algo como: otimização para motores de busca, e esses motores não são nada mais que os sites de pesquisa, e nisso temos o Google como líder imbatível.

No início, você “mandava” o seu site para o Google através da indexação e ele te colocava lá, era por ordem de chegada mesmo, porém, as empresas começaram a perceber o quão valioso era aparecer em primeiro e o Google também, a partir daí iniciou-se o processo de ranqueamento.

As métricas da plataforma não organizam mais por ordem de chegada, mas sim por relevância, porém esse é só o topo do iceberg chamado otimização de SEO.

O que o Google entende por relevância é algo que envolve alguns pilares técnicos, como velocidade da página, estrutura e disposição dos elementos, categorização correta e a qualidade do conteúdo em si.

Depois disso, com o tempo, os próprios usuários é que vão dar ao site a sua relevância através dos acessos e da permanência ali, por isso portais de notícias em geral acabam dominando os topos.

Conteúdo frequente que desperta o interesse dos usuários, está bem redigido e respeitando os regulamentos da plataforma, é a receita perfeita para estar sempre na primeira página das buscas.

Por onde começo meu SEO?

Se você é uma pequena empresa ou mesmo autônomo, é possível começar com o básico, e aos poucos construir a sua base no mundo online.

O básico consiste em:

  • Ter um website otimizado e responsivo, mesmo que simples
  • Postar conteúdos com frequência e constância para mostrar ao Google a sua relevância
  • Divulgar para sua audiência nas redes sociais para atrair acesso.

Esses são realmente os primeiros passos que você pode fazer por conta, e isso vai até de dar uma pequena base, mas é importante alertar que não vai te levar muito longe.

As chances são que os seus concorrentes já estejam usando uma estratégia de SEO profissional, aliada a outras práticas que vão colocá-los sempre na sua frente, e o único jeito de alcançar é ir investindo, mesmo que aos poucos, para aperfeiçoar a estrutura do seu website e otimiza-lo para alcançar os lugares mais altos no ranking.

 

Estratégia de SEO da Coneki

Estamos há muito tempo na internet e já implementamos estratégias de SEO para vários clientes, dos mais variados segmentos, e todos que conseguiram sucesso, tiveram uma coisa em comum: constância.

Por isso, nosso Plano de SEO visa o médio e longo prazo, para estruturar o seu website, produzir conteúdos relevantes, alinhar com estratégia nas redes sociais e assim fornecer relatórios com os pontos de melhoria e também mostrando o progresso. Monitorando o processo, conseguimos resultados consistentes já no curto prazo.

Todo esse planejamento, nos permite ter o melhor custo benefício do mercado, para construir uma estratégia de SEO para sua marca, por uma mensalidade que não onera o seu caixa, e passa se tornar uma janela de visibilidade para o seu negócio crescer no mundo online.

É como sempre dizemos por aqui: o melhor momento para implementar SEO no seu site foi há 10 anos atrás, o segundo melhor é agora.

Consulte nossos planos e saiba como podemos ajudar.

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